Valtalia | Ciclo integral
17747
page,page-id-17747,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive
 

Ciclo integral

PRESENÇA EM TODA A CADEIA DE VALOR DOS RESÍDUOS SÓLIDOS, O QUE NOS CONVERTE EM GESTORES MEIO AMBIENTAIS INTEGRAIS

A gestão dos resíduos sólidos deve ir além da simples eliminação ou aproveitamento dos resíduos. Isto implica a aplicação do conceito de gestão integrada do ciclo vital que representa uma oportunidade única de conciliar o desenvolvimento com a proteção do meio ambiente.

MODELO DE GESTÃO INTEGRAL

A importância deste modelo de gestão integral pode-se constatar pelas distintas normativas que estão promovendo vários países em matéria de gestão de resíduos, priorizando um modelo económico sustentável que incremente o valor dos materiais recuperados nas centrais de tratamento de resíduos e otimize a valorização dos resíduos através da integração dos fluxos dos resíduos sólidos industriais como os dos resíduos sólidos urbanos.

ciclo integral gestao residuos

O grupo Valtalia tem presença em toda a cadeia de valor dos resíduos, tanto industriais quanto urbanos, o qual nos converte em gestores meio ambientais integrais. Dispomos dos meios, o capital humano e o know-how tecnológico para nos adaptar às necessidades de cada projeto, o qual nos confere uma vantagem competitiva na construção e gestão de complexos meio ambientais que permitam tratar ambos tipos de resíduos.

O grupo conta com referências na logística e na classificação de resíduos, tanto urbanos quanto industriais, tratamento e valorização material e energética dos resíduos e eliminação em depósito controlado. Além disso, nas nossas centrais industriais utilizam-se as matérias-primas recicladas obtidas nos distintos processos de tratamento para a fabricação de novos produtos, conseguindo assim fechar o ciclo vital dos resíduos e permitindo a sua transformação em novos recursos.