Valtalia | Resíduos Sólidos Industriais
17729
page,page-id-17729,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-6.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

PRESENTES EM TODAS AS ETAPAS DO CICLO DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS INDUSTRIAIS

Dentro do âmbito dos resíduos sólidos industriais, abrangemos desde a logística e tratamento até a fabricação de novos produtos a partir de matérias-primas recicladas, de modo que que se consegue fechar o ciclo vital dos resíduos.

icono-logistica

LOGÍSTICA

Transporte de resíduos
Recolhida de resíduos
logistica-rsi2-2708

O grupo administra a logística de distintos tipos de resíduos industriais, com representação entre os nossos clientes de diferentes sectores como a distribuição comercial, alimentação, congelados, automotivo, têxtil, agricultura etc. Entre os serviços prestados pelo grupo está a recolhida dos resíduos no centro produtor e o seu posterior transporte até centrais autorizadas para o seu tratamento.

icono-tratamiento

TRATAMENTO

Recuperação de materiais revalorizáveis
Reciclagem
rsi-tratamiento

Dispomos de centrais de tratamento de resíduos industriais com as correspondentes autorizações administrativas nas que, segundo a sua natureza, levam a cabo distintos processos de valorização intermédia (classificação e acondicionamento de materiais) ou valorização final (obtenção de matérias-primas recicladas). As nossas centrais de tratamento de resíduos industriais têm a mais moderna maquinaria para poder levar a cabo os processos de forma sustentável e respeitosa do meio ambiente, cumprindo como os máximos standards de qualidade exigíveis.

icono-valorizacion

FABRICAÇÃO DE NOVOS PRODUTOS

Materiais reciclados
Embalagens
rsi-fabricacion-2

A partir das matérias-primas recicladas obtidas como resultado do processo de tratamento dos resíduos, o grupo fabrica novos produtos, permitindo deste modo fechar o ciclo vital dos resíduos industriais. Produzimos em torno de 35.000 toneladas/ano de materiais reciclados plásticos, fabricando em torno de 24.000 toneladas/ano de embalagens a partir de matérias-primas recicladas. Esses produtos são depois comercializados para a sua aplicação em distintos sectores industriais tanto a nível nacional quanto internacional.