Valtalia | Resíduos Sólidos Urbanos
17735
page,page-id-17735,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-6.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive

ADMINISTRAMOS TODA A CADEIA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Dispomos dos meios, o capital humano e a experiência necessária que nos permitem oferecer os serviços de recolhida, transporte e transferência, tratamento e reciclagem, valorização energética e eliminação em aterros sanitários.

icono-logistica

LOGÍSTICA

Estações de tratamento
logistica-rsu-2708

O grupo administra a logística de distintos tipos de resíduos industriais, com representação entre os nossos clientes de diferentes sectores como a distribuição comercial, alimentação, congelados, automotivo, têxtil, agricultura etc. Entre os serviços prestados pelo grupo está a recolhida dos resíduos no centro produtor e o seu posterior transporte até centrais autorizadas para o seu tratamento.

icono-tratamiento

TRATAMENTO

RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS REVALORIZÁVEIS
ELABORAÇÃO DO CDR
RECICLAGEM
rsu-tratamiento

O grupo administra centrais de tratamento de resíduos sólidos urbanos em massa para a recuperação de materiais valorizáveis e elaboração de combustível derivado de resíduos (CDR), aplicando o seu know-how a cada projeto para o desenho de serviços eco-eficientes.

A nossa capacidade para a recuperação de materiais valorizáveis e elaboração do CDR vê-se refletida nas seguintes magnitudes:
+ de 8.000 Tn/Ano de materiais férricos recuperados.
+ de 200 Tn/Ano de alumínios recuperados.
+ de 15 000 Tn/Ano de vidro recuperado.
+ de 400 000 Tn/Ano de CDR elaborado.

icono-valorizacion

VALORIZAÇÃO ENERGÉTICA

PRODUÇÃO DE ENERGIA
rsu-valorizacion

Administramos centros de valorização energética de resíduos que previamente têm sido submetidos a tratamentos mecânicos e de recuperação de materiais recicláveis, de modo que esses resíduos são utilizados como combustível para produzir energia mediante a sua combustão controlada na planta de valorização energética. A produção energética gerada pelo grupo Valtalia consta de 500.000 MWH/ano, dos que se obtêm mediante processos de incineração do CDR em torno de 350.000 MWH/Ano e por processos de cogeração se obtêm em torno de 150.000 MWH/Ano.

icono-deposito

ELIMINAÇÃO EM ATERROS SANITÁRIOS

CLAUSURA, SELAGEM E RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DE ATERROS SANITÁRIOS
CONSTRUÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS
EXPLORAÇÃO DE ATERROS SANITÁRIOS
rsu-deposito

O grupo participa na construção e exploração de aterros sanitários de resíduos que contam com todas as medidas estabelecidas na legislação vigente para reduzir o volume e perigosidade dos resíduos, gerando assim o menor impacto meio ambiental. Além disso, não só nos encarregamos da gestão dos setores em execução com um ritmo de entrada de resíduos em torno de 450.000 Tn/Ano, senão que também administramos os setores concluídos com uma quantidade de resíduo acumulada de 6 milhões de toneladas máximas. Uma vez esgotada a vida útil dos aterros sanitários, participamos no seu processo de regeneração ambiental.

Similarmente, o grupo tem participado na construção das infraestruturas necessárias para a captação e condução de biogás e chorume gerados nos aterros sanitários.